Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Lenda do Hip-Hop e dono do clássico ‘Gangsta’s Paradise’, rapper Coolio morre aos 59 anos

O rapper norte-americano Coolio, conhecido pela música Gangsta ‘s Paradise, morreu nesta quarta-feira (28/9), aos 59 anos. Segundo o site TMZ, o empresário do cantor, Jarez Posey, informou que ele visitava a casa de um amigo, em Los Angeles, e foi encontrado pelo mesmo inconsciente, no chão. Coolio chegou a ser socorrido, porém, foi dado como morto no local. Os paramédicos suspeitam que o rapper tenha sofrido uma parada cardíaca. A causa oficial da morte não foi confirmada.

Artis Leon Ivey Jr., apelidado como Coolio, viveu grande parte da vida na cidade de Compton, na Califórnia. O cantor surgiu no cenário do rap de Los Angeles no final da década de 1980, mas ficou mundialmente conhecido em 1995, ano de lançamento da música Gangsta ‘s Paradise. O grande sucesso fez parte da trilha sonora do longa Mentes Perigosas, lançado no mesmo ano da canção.

Além de vender cerca de 17 milhões de discos ao longo da trajetória musical, o rapper venceu o único Grammy da carreira em 1996, na categoria de Melhor Performance Solo de Rap por Gangsta’s Paradise. No ano seguinte, ele foi indicado por 1, 2, 3, 4 (Sumpin’ New) e Stomp. Além da música, Coolio fez algumas participações especiais em filmes e séries, entre elas Batman & RobinDemolidor e Futurama. Ele também fez a abertura de Kenan e Kel, seriado da Nickelodeon.

Em maio de 1997, o rapper ainda realizou a primeira e única apresentação em território brasileiro, no Metropolitan, no Rio de Janeiro. O músico deixa dez filhos — Jackie Ivey, Brandi Ivey, Shayne Ivey, Darius Ivey, Artis Ivey III, Milan Ivey, Kate Ivey, Zhaneand Ivey, Grtis Ivey e Artisha Ivey.

 

Deixe seu comentário:

PARCEIROS

parceiros