Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RELIGARE 35 É HOMENAGEADA COM COMENDA NONÔ E NANÁ POR VEREADOR IGOR TAVARES DA CÂMARA MUNICIPAL DE POUSO ALEGRE

A Religare 35 foi agraciada com a Comenda Nonô e Naná na noite desta quinta feira dia 25/08 pelo vereador Igor Tavares @igortavaresmg na Câmara de Vereadores de Pouso Alegre.

 

A Comenda Nonô e Naná tem um significado muito forte pra cultura, a arte e a música de Pouso Alegre.
Com objetivo de prestar homenagem aos artistas que se destacam na cidade e elevam o nome de Pouso Alegre com sua arte.

O nome da Comenda é uma homenagem à dupla da microrregião de Pouso Alegre, Alcides Felisbino Basílio (Nonô Basílio) e Maria de Lourdes (Naná), cuja memória está eternizada nas canções e também no livro Memórias do Povo – Vozes de Mestres, de autoria dos pouso-alegrenses Ana Beraldo e Eunice Reis.

Gratidão Vereador Igor Tavares por essa indicação em reconhecimento do trabalho em prol da Cultura Hip hop de Pouso Alegre.

 

 

 


Vereador Igor Tavares: Na minha história, tive um período de vida em que fiz o trabalho de inclusão digital de um ano no bairro São Geraldo em Pouso Alegre..

Ao lidar com a juventude emergente das nossas comunidades vulneráveis tive uma percepção que carrego até hoje: movimentos artísticos e culturais podem resgatar da marginalização os nossos talentos, o nosso futuro.

Nascido com o propósito de fortalecer a música negra e o hip-hop, hoje o Estúdio Religare 35 transmite 24h pela sua @radioreligare35 , site e aplicativo as vivências e programações que acontecem em sua sede, como Mostras de Graffiti, Batalhas de Break, Batalhas de MC, Exposições de Arte, Saraus de Cultura de Rua, podcasts e entrevistas.

Um centro cultural aberto, localizado no bairro Santa Luzia, na nossa cidade.

Grupos artísticos e movimentos como esses que ganham voz pelo @religare35 que passam a ser chamados de família, para muitos que antes viviam sem acolhimento; sem perspectiva.

É exatamente isso que faz o projeto “Parceiros da Literatura”, também do Estúdio, que procura fomentar a leitura e o vínculo afetivo com os livros, visando o bem-estar, a autonomia e a politização do próximo.

Fazem isso com o poder da música, da escrita, da dança. O poder da reflexão.

A honra é minha por no meu mandato conseguir ser mais um tijolinho para fazer crescer essa força. Parabéns a todos idealizadores, artistas e comunidade que fazem acontecer o Estúdio Religare 35 pela Comenda Nonô e Naná 2022!

 

Deixe seu comentário:

PARCEIROS

parceiros